2016-09-20

Os segredos dos centenários do Japão para uma vida feliz

As chaves da filosofia japonesa para a saúde duradoura do corpo, mente e espírito.

Partilhar:

No próximo dia 29 de setembro, a Albatroz faz chegar às livrarias Ikigai: Viva bem até aos cem, um guia que desvenda os segredos da “eterna juventude” dos centenários japoneses.

Francesc Miralles decidiram rumar a Ogimi, uma pequena aldeia no Japão (em Okinawa) para descobrir o que acreditam ser a chave para a longevidade e para a qualidade de vida dos anciãos com quem conviveram: o conceito de Ikigai.

Profundamente enraizado na cultura nipónica, mas ainda desconhecido pelo ocidente – este é o primeiro livro a explorar o assunto, numa perspetiva de desenvolvimento pessoal – Ikigai é uma grande paixão que reveste a vida de significado ou, como é frequentemente definido, "a razão por que todas as manhãs nos levantamos da cama". É uma razão de ser.

Ikigai: Viva bem até aos cem dá aos leitores as ferramentas para que descubram o seu Ikigai e partilha as práticas dos habitantes desta pequena ilha: as rotinas simples de exercícios físicos que praticam para se manterem em forma, os cuidados com a nutrição (como, por exemplo, o consumo de chá verde ou satisfazer o estômago em apenas 80%), e as inspirações e práticas mentais para enfrentar as mudanças e viver mais e melhor.

Publicado em Espanha, onde já vendeu mais de 11 mil exemplares, este guia para uma vida mais longa, otimista e feliz, vai ser brevemente editado em mais 31 países.

SINOPSE

Numa conversa sobre o propósito da vida, Héctor e Francesc decidiram rumar à aldeia com maior índice de longevidade do mundo: Ogimi, em Okinawa, Japão.

Ao conviverem com as pessoas mais velhas do planeta, conheceram os segredos mais bem guardados para se ter uma vida longa, saudável e feliz, que se pode resumir num conceito: Ikigai.

Conheça a dieta especial e o treino físico e mental que esta “aldeia dos centenários” segue. Beber chá, satisfazer o estômago em apenas 80%, conviver e estar permanentemente ocupado, são algumas das sugestões que encontrará neste livro.

Leia, reflita, pratique e ganhe anos de vida!

OS AUTORES

Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha.

Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a cultura Ikigai.

No âmbito da sua investigação, ambos os autores fizeram trabalho de campo em Ogimi (Okinawa), a aldeia dos centenários, onde entrevistaram 100 idosos que revelaram os seus segredos para uma vida longa e feliz.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK