2019-04-02

A arte dos momentos irrepetíveis

Ichigo Ichie, um livro inspirador para viver uma vida focada no único momento real: o presente.

Partilhar:

No próximo dia 4 de abril, a Albatroz faz chegar às livrarias Ichigo Ichie, a nova obra de Héctor García e Francesc Miralles.


Ichigo Ichie é uma expressão idiomática japonesa que pode ser interpretada como “uma única vez” ou como “um único momento”.
Nascida no rito complexo da tradicional cerimónia do chá, a relevância deste aforismo depressa ganhou destaque no pensamento cultural nipónico. Ao lembrar que cada momento é único e transiente – assim como irrepetível – Ichigo Ichie é um lembrete constante para viver o e no momento, aproveitando ao máximo a vida.

Celebrando a beleza do efémero, Héctor García e Francesc Miralles guiam os leitores numa viagem que vai desde uma casa de chá em Gion, no coração de Quioto, ao futurista Silicon Valley. Steve Jobs, que tendo ponderado dedicar-se exclusivamente à vida espiritual, foi incentivado pelo seu mestre japonês a colocar em prática o ichigo-ichie. Enquanto revolucionava a tecnologia com as inovações da Apple, encontrou nesta filosofia o equilíbrio e a felicidade que procurava, fazendo deste curto provérbio o pilar central para uma vida melhor.

Dos autores de Ikigai: viva bem até aos cem (publicado em mais de 40 países e com mais de um milhã e meio de exemplares vendidos) e de Ikigai: Guia Prático, chega agora este manual que vai incentivar os leitores a aproveitar da melhor forma o único tempo possível: o presente.

SINOPSE

A sabedoria japonesa de tornar cada momento único e especial.
Depois do sucesso internacional Ikigai, Viva Bem até aos Cem, Francesc Miralles e Héctor García trazem-nos um novo conceito ancestral do Japão que promete transformar a vida de milhões de leitores. Ichigo-ichie, ou a sabedoria de tornar cada momento da nossa vida extraordinário, é um livro inspirador que nos liberta do passado e do futuro e nos ajuda a focar no único tempo que temos: o presente. Conheça a filosofia de vida que foi a chave de sucesso de Steve Jobs e aprenda a criar encontros inesquecíveis de forma a melhorar os seus relacionamentos pessoais e profissionais.

OS AUTORES

Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha.

Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a Cultura Ikigai.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK